Apple adia atualização que corrige brecha de privacidade no FaceTime

Apple.(Foto:Divulgação)

Falha no aplicativo permite que som ambiente seja escutado mesmo sem usuário está em chamada


Falha do FaceTime vazou conversas de usuários.(Foto:Divulgação)

A Apple anunciou, na última segunda-feira (29), que iria liberar uma atualização para corrigir uma falha no FaceTime nesta semana. O aplicativo de comunicação por vídeo da empresa estaria permitindo que o áudio dos usuários fosse escutado antes mesmo da ligação ser atendida.

A falha de segurança foi identificada por um norte-americano de 14 anos há cerca de duas semanas durante uma chamada em grupo. O adolescente percebeu que conseguia escutar som ambiente próximo de aparelhos da Apple antes mesmo da ligação ser atendida.

A mãe do jovem tentou entrar em contato com a empresa para notificar o problema, mas não obteve resposta nem por e-mail e nem por telefone. A fabricante desativou o recurso de chamadas em grupo após uma matéria publicada pelo site 9to5Mac.

O problema foi considerado uma suposta brecha de segurança que expor a privacidade dos usuários de iPhones, iPads e iMacs no mundo todo.

“Nós pedimos sinceras desculpas aos nossos consumidores que foram afetados e todos aqueles que estavam preocupados com esse problema de segurança”, disse um porta-voz da empresa sobre a decisão de adiar a atualização do FaceTime.

Be the first to comment on "Apple adia atualização que corrige brecha de privacidade no FaceTime"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*