Arábia Saudita irá fornecer petróleo extra à Índia em meio a sanções ao Irã

O plano tem o objetivo de reforçar a produção doméstica de petróleo e gás da Índia.(Foto:Divulgação)

A produtora de petróleo estatal Saudi Aramco não estava imediatamente disponível para falar sobre o caso

Imagem relacionada(Foto:Divulgação)

 A  Arábia Saudita, maior exportadora mundial de petróleo, fornecerá aos compradores indianos mais 4 milhões de barris de petróleo bruto em novembro, disseram várias fontes familiarizadas com o assunto nesta quarta-feira.

As cargas extras indicam uma disposição da Arábia Saudita para aumentar a oferta de petróleo para compensar o déficit, uma vez que as sanções dos Estados Unidos às exportações de petróleo do Irã, o terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), começam em 4 de novembro.

A Índia é o maior cliente de petróleo do Irã depois da China, embora várias refinarias tenham indicado que deixarão de usar barris iranianos por causa das sanções.

Reliance Industries <RELI.NS>, Hindustan Petroleum <HPCL.NS> , Bharat Petroleum <BPCL.NS> e Mangalore Refinery Petrochemicals <MRPL.NS> estão buscando um adicional de 1 milhão de barris cada para novembro, provenientes da Arábia Saudita, disseram as fontes.

Três das empresas não responderam imediatamente a um e-mail da Reuters em busca de comentários. A Mangalore Refinery Petrochemicals preferiu não comentar o assunto.Fonte: Reuters

Resultado de imagem para petróleo estatal Saudi Aramco(Foto:Divulgação)

Be the first to comment on "Arábia Saudita irá fornecer petróleo extra à Índia em meio a sanções ao Irã"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*