Barcelona proíbe Dembélé de dormir com o celular desligado como plano para recuperá-lo

Dembélé.(Foto:Divulgação)

Clube se anima com recentes atuações do francês, mas acredita que ele ainda pode render mais

Contratado a peso de ouro pelo Barcelona, que pagou 115 milhões de euros para tirá-lo do Borussia Dortmund, Dembélé é um caso curioso. Está sempre nos holofotes, mas por motivos que variam: ora por grandes lances e atuações de protagonismo, ora por casos de indisciplina. É por isso que o clube catalão tem colocado em prática um plano para recuperar o jogado francês de 21 anos, de acordo com o jornal “Marca”.

Comprado em agosto do ano passado, Dembélé completou recentemente um ano no clube marcado por polêmicas, a grande maioria no que diz respeito a faltas e atrasos nos treinamentos. A imprensa espanhola chegou a dizer que o Barcelona cogitava vendê-lo na próxima janela de transferências.

O francês também teria problemas em dormir cedo. Não por causa de festas ou noitadas, mas jogando videogame e assistindo séries na internet. É por isso que uma das decisões que fazem parte do plano de recuperá-lo consiste em proibir o jogador de dormir com o celular no silencioso – assim, alguém do clube sempre poderá acordá-lo, se assim for necessário.

Há um consenso no clube, segundo a notícia, de que Dembélé não é uma pessoa ruim, mas peca pela imaturidade. O jogador, por exemplo, se relaciona bem com todos os jogadores do elenco – inclusive, por vezes, manda mensagem para os mais próximos perguntando o horário do treino do dia seguinte.

Coincidência ou não, Dembélé voltou a ser protagonista nas últimas partidas do Barcelona na temporada. Na vitória sobre o Villarreal, na semana passada, foi disparado o melhor jogador em campo. Além disso, marcou nos dois jogos mais recentes: contra Espanyol e Tottenham. A pintura diante dos Spurs, aliás, lhe rendeu o prêmio de gol mais bonito da semana na Liga dos Campeões.

No clube, o clima nos bastidores é de animação com as apresentações recentes de Dembélé, mas o discurso é de que ele pode render ainda mais.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Levante, às 17h45 (de Brasília), fora de casa pelo Campeonato Espanhol. A equipe lidera a competição com 31 pontos, três à frente do vice-líder Sevilla.

Be the first to comment on "Barcelona proíbe Dembélé de dormir com o celular desligado como plano para recuperá-lo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*