Crianças ficam penduradas em brinquedo do Parque Nicolândia, em Brasília

Mixer, brinquedo que funciona desde 2015 no parque.(Foto: Nova Nicolândia/Divulgação)

Equipamento parou de ponta-cabeça no fim da tarde desta sexta-feira (12). Usuários presos a 4 metros de altura foram aparados por funcionários; não houve registro de feridos.

Menino fica preso em briquedo de parque, em Brasília  — Foto: Arquivo pessoalMenino fica preso em briquedo de parque, em Brasília.(Foto: Arquivo pessoal)

 Uma falha em um brinquedo conhecido como “mixer” deixou mais de 10 pessoas presas na tarde desta sexta-feira (12) – feriado de Dia das Crianças – em um parque de diversões na região central de Brasília. Funcionários e outros usuários precisaram aparar as vítimas que estavam penduras a cerca de 4 metros de altura. Não houve registro de feridos.

Quem participou do resgate afirmouque foram “mais de cinco minutos de desespero”. Em uma das gravações, funcionários da manutenção usam uma escada para retirar as pessoas do local o parque estava cheio.

A administração do parque Nova Nicolândia conversou com a reportagem e disse que o brinquedo passou por manutenção no dia anterior. O diretor Marco Antônio de Souza afirmou que pensa em desativar o equipamento, adquirido em 2015 pelo parque.

“A priori, a gente pensa em não operar mais com ele [brinquedo]. Já aconteceu uma falha ano passado e, ontem, de novo. Não podemos estar correndo esse risco.”

Segundo o diretor, nesta sexta (12), cerca de 5 mil pessoas passaram pelo parque de diversões, data em que a unidade completa 40 anos em Brasília.Duas pessoas penduradas em brinquedo de parque em Brasília — Foto: Arquivo PessoalDuas pessoas penduradas em brinquedo de parque em Brasília.(Foto: Arquivo Pessoal)

Desespero

O jornalista Stuart Figueiredo estava no brinquedo, por volta das 17h, no momento em que ele parou no ar. Pendurado de ponta-cabeça, ele contou que conseguiu descer, mas os filhos de 10 e 13 anos só foram resgatados depois.

“O brinquedo começou a funcionar sem que todas as pessoas tivessem se alocado direito. Eu quase não consegui sentar e nem tinha travado o cinto ainda. Por isso muitos ficaram pendurados.”

“A gente vê em filme e não acredita que vai acontecer de verdade. Eu só pensava nos meninos desesperados. A gente foi pra se divertir e aconteceu isso”, completou o jornalista.

Nas imagens, é possível ouvir os gritos de quem ficou pendurado, preso apenas pelas mãos. Em outra gravação uma mulher aparece pendurada, com o corpo quase todo pra fora do brinquedo. Ela se movimenta tentando sair, até que despenca e é aparada por outras pessoas no solo.

A farmacêutica Josiane Pereira também filmou pessoas penduradas no equipamento. Ela afirmou que estava em um brinquedo ao lado, com a família. “Quando vimos as pessoas penduradas, meu marido desceu para ajudar”.

“Vimos uma menina com a perna solta. Meu marido pulou a cerca e gritou para mais pessoas ajudarem a menina, ela já estava caindo.”

Segundo Josiane, logo após o resgate, quatro pessoas foram levadas para administração do parque. Algumas chegaram a desmaiar. Lá, as vítimas foram atendidas por brigadistas do loca.

Be the first to comment on "Crianças ficam penduradas em brinquedo do Parque Nicolândia, em Brasília"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*