Flamengo consegue liminar para reabrir Ninho do Urubu

Incêndio atingiu a parte mais antiga do Ninho do Urubu, destinada às categorias de base.(Foto:Divulgação)

Medida não autoriza uso dos dormitórios de qualquer categoria do clube. Estão liberados os campos, academia, sede administrativa e refeitório.


Prefeitura do Rio interditou Centro de Treinamento do Flamengo.(Foto: Reprodução/JN)

O Flamengo conseguiu uma liminar nesta segunda-feira (11) que determina a reabertura do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, que foi fechado pela Prefeitura do Rio. Com a medida, o clube pode voltar a realizar os treinamentos no local, que vinham sendo realizados na sede social na Gávea, Zona Sul do Rio.

De acordo com a determinação, estão liberados os campos, a academia, a sede administrativa e o refeitório, este com a restrição de que não se pode cozinhar nada no local. A medida não autoriza o uso dos dormitórios de qualquer categoria do clube.

No dia 8 de fevereiro, o local foi atingido por um incêndio que causou a morte de dez atletas das categorias de base do futebol do clube. Outros três jovens ficaram feridos e mais 13 pessoas ficaram envolvidas no episódio sem ferimentos.

Na véspera de completar um mês da tragédia, o clube entregou uma documentação com todas as exigências cumpridas para tentar reabrir o local. O Flamengo fechou acordo de indenização para apenas uma das 26 pessoas envolvidas no incêndio, até a última quinta-feira (7).

O departamento jurídico do clube abriu diferentes negociações. Dos 10 garotos mortos, apenas uma família já fechou um acordo indenizatório. Além disso, as 13 pessoas que conseguiram escapar sem ferimentos devem entrar em consenso com o clube até o fim de março, a partir de um acordo coletivo. As outras vítimas estão com a situação indefinida.

INCÊNDIO NO CT DO FLAMENGO

Veja também: Incêndio deixa 10 mortos no Ninho do Urubu: Flamengo de luto

Veja também: Ministério Público do Trabalho cria força-tarefa e estuda bloqueio de bens do Flamengo por incêndio

Veja também: Sobreviventes de incêndio do Flamengo no Ninho do Urubu relatam como se salvaram da tragédia

Veja também: Alojamento do Flamengo Ninho do Urubu que pegou fogo não tem licença da Prefeitura: “Área descrita como estacionamento”

 

 

 

Be the first to comment on "Flamengo consegue liminar para reabrir Ninho do Urubu"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*