Mercedes-Benz abre 600 vagas temporárias para fábricas de caminhões

(Foto:Divulgação)

Montadora anunciou vagas na terça-feira (04)

Resultado de imagem para carteira de trabalho(Foto:Divulgação)

 A  Mercedes-Benz vai contratar até 600 funcionários temporários, com contratos de um ano, para suas fábricas de ônibus e caminhões em São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) em 2019, anunciou a montadora nesta terça-feira.

Do total de contratações, 400 metalúrgicos já estão sendo selecionados para ingressar na companhia em janeiro, a maior parte na fábrica de São Bernardo do Campo. Duzentas outras vagas serão preenchidas em abril, na fábrica paulista, “desde que o mercado de caminhões mantenha a tendência de expansão”, afirmou a companhia.

Depois de quatro anos, a montadora volta a produzir com dois turnos em caminhões, tanto em São Bernardo do Campo quanto em Juiz de Fora (MG), e com três turnos em algumas áreas que incluem motores, câmbios e eixos. O presidente-executivo da companhia para América Latina, Philipp Schiemer, afirmou a jornalistas que cerca de 12 mil pessoas já se candidataram para 400 posições em aberto.

“Faz muito tempo em que não estávamos otimistas assim”, disse Schiemer. “Se conseguirmos aprovar as reformas da previdência e tributária, acredito que teremos uma boa chance de que a recuperação da economia ocorra mais rápido.”

Segundo o executivo, as renovações de frota dos clientes já começaram a acontecer neste segundo semestre, motivadas por um ritmo mais forte de vendas e tendem a se acentuar ainda mais em 2019 e nos próximos anos, considerando um ambiente econômico mais favorável.

As vendas de caminhões estão sendo puxadas por atividades ligadas ao agronegócio, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e , assim como pela mineração, logística, combustíveis e produtos químicos, afirmou a montadora.

A expectativa da Mercedes-Benz é que o mercado brasileiro como um todo deva fechar 2018 com vendas de cerca de 80 mil caminhões e 14 mil ônibus. Para 2019, a companhia espera crescimento sobre esta base.

No acumulado de janeiro ao final de novembro, a Mercedes-Benz acumula crescimento de vendas de caminhões de cerca de 45 por cento sobre o mesmo período do ano passado, para cerca de 19 mil unidades. As vendas de ônibus da companhia acumulam alta de 29 por cento até o fim de novembro, para 6.912 veículos. A empresa prevê investir entre este ano e 2022 cerca de 2,4 bilhões de reais, metade dos quais a ser aplicado até 2019.

Be the first to comment on "Mercedes-Benz abre 600 vagas temporárias para fábricas de caminhões"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*