Morre aos 78 Tony Mendez o agente da CIA que inspirou ‘filme Argo’

Tony Mendez.(Foto:Divulgação)

Ben Affleck, que interpretou Tony Mendez nos cinemas, prestou homenagem ao ex-espião e o descreveu como um “herói americano”

Ben Affleck interpretou o agente da CIA Tony Mendez, em ‘Argo’ (2012). O longa levou o Oscar de Melhor Filme (Foto:Divulgação)

Tony Mendez, o espião que inspirou o filme Argo (2012), faleceu nesse sábado (19), aos 78 anos, após uma batalha contra o Mal de Parkinson, segundo informação do Daily Mail. Ben Affleck, que o interpretou nos cinemas, homenageou o ex-agente da CIA em uma rede social.

Mendez foi responsável pelo resgate de seis funcionários do Departamento de Estado dos Estados Unidos em 1980, que ficaram refugiados na embaixada do Canadá em Teerã, capital do Irã. História retratada no longa que venceu três Oscars: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.

O ex-agente era casado com Joanna Mendez, ex-chefe de disfarces da CIA. Os dois se casaram em 1991 e tiveram um filho dois anos depois, quando a agente se aposentou.

Affleck, que dirigiu e protagonizou Argo, descreveu Tony como um “herói americano”. “Ele foi um homem de uma bondade, decência e humildade extraordinária”, escreveu o ator em sua conta no Twitter. “Ele nunca procurou ser o centro das atenções por suas ações, ele apenas buscou servir seu país. Tenho tanto orgulho de ter trabalhado para ele e contar uma de suas histórias. Descanse em paz, Tony Mendes”.

‘Argo’ (2012) (Foto: Divulgação)

Be the first to comment on "Morre aos 78 Tony Mendez o agente da CIA que inspirou ‘filme Argo’"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*