Veja como temperar frango a passarinha

Frango a passarinha.(Foto:Divulgação)

O frango a passarinho é um petisco delicioso

(Foto:Divulgação)

Um dos petiscos mais populares em bares e restaurantes do Brasil é o frango a passarinha, uma receita superfácil que pode ser feita de maneira prática. São pedacinhos de frango bem temperados e fritos: o segredo, claro, está no tempero bem feito. 

1) O tempo é muito importante: sempre lembre-se de deixar pelo menos 1 hora marinando. Quanto mais tempo seu frango ficar de molho no tempero, mais gostoso e suculento ele vai ficar! Por isso, se programe para fazer essa receita e garantir vários minutos de descanso para a ave dentro da geladeira.

2) Você pode usar outros tipos de métodos para preparar o frango a passarinho além de fritar em óleo: use a airfryer  e até o forno.

3) Dê preferência para os pedaços de frango com menos gordura e pele. Isso pode atrapalhar o preparo: por isso, retire com uma faca o excesso.

4) Use sempre ingredientes fresco e óleo novo nada de usar o mesmo óleo: isso vai garantir uma receita deliciosa!

5) Use alho depois do frango já frito! Muitas vezes alguns temperos levam alhos picados, mas se os dentes do alho não estiverem superpequenos eles podem queimar e alterar o gosto do frango a passarinho. Por isso, garanta o sabor e frite um pouco de alho depois do preparo do frango. Despeje o alho frito no frango já pronto, você também pode usar um pouco de salsinha e limão.

Para 10 pedaços de frango você pode usar: 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de páprica picante, sal e pimenta-do-reino a gosto e suco de 1 limão.Você pode usar todos esses temperos ou escolher seus preferidos, além disso, experimente incrementar com outros ingredientes, como molho shoyu.

Be the first to comment on "Veja como temperar frango a passarinha"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*